A polícia de do estado do Ceará, recebeu denúncias que uma mulher havia sido vítima de um roubo na noite terça-feira (1) perto do Planalto Pici, dois homens foram presos. Um dos suspeitos, o advogado Jeorgennes Cordeiro de Vasconcelos de 31 anos foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento, ele já possui passagem pela polícia por violência doméstica e foi preso em flagrante por roubo. A Coordenação de Operações de Segurança Integrada (Ciops) fazia um patrulhamento de rotina, quando recebeu a notificação do roubo e conseguiu localizar os bandidos em uma Hilux roubada que eles haviam levado além de outros pertences como o celular e o cartão de crédito da vítima.
Durante uma busca nas proximidades, um dos bandidos conseguiu fugir durante a abordagem policial o segundo ocupante e o comparsa do advogado, Miguel Antônio Siqueira Neto, 24 anos também preso por roubo e furto. Ao se aproximar do veículo, a equipe descobriu os itens roubados da vítima e prendeu os dois acusados de cometerem o crime, esse trio é conhecido por fazer parte de uma quadrilha de furtos e roubos nas localidades. A OAB Ceará vai abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) contra o advogado criminoso.
Os 2 homens foram encaminhados sob custodia ao 10º Distrito (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), lá eles permaneceram preso até o fim das investigações. O caso foi transferido para a 27ª Delegacia de Polícia (DP), onde as autoridades darão continuidade às investigações para apuração dos fatos e conseguirem identificar o terceiro comparsa dos outros dois bandidos capturados durante operação policial, que também ocupavam o veículo fruto do roubo, o terceiro criminoso permanece foragido e as autoridades trabalham em cima de denúncias para prender esse criminoso. As investigações seguem em outro departamento por se trata de crime disciplinar, o advogado em questão feriu o código de ética da profissão.
A população pode contribuir com as investigações através de relatos, denúncias que podem e devem ser informações que irão auxiliar com o serviço de inteligência da polícia militar em ações precisas para conter esses criminosos, que agem sem escrúpulos, causando medo e indignação a população. Com o intuito de obter informações da população, a Secretaria de Segurança Pública desenvolveu um meio de comunicação das vítimas para o poder público, essas pessoas podem fazer as denúncias através do disque denúncia 181, que cai direto do ramal Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, sendo o número de WhatsApp onde poderá enviar, fotos vídeo e localização em tempo real para que a equipe chegue o mais depressa possível.