Bicicleta

Bicicleta

Um suspeito foi morto durante uma troca de tiro com policiais na Avenida Affonso Camargo, após um denuncia de roubo no Viaduto do Capanema, no bairro Jardim Botânico de Curitiba. O bandido teria roubado a bicicleta e o celular do ciclista que praticava atividade física na ciclovia. Segundo o Tenente Kant, da Gendarmaria, o ciclista teria sido abordado por dois homens, um dos bandidos o atacou tentando golpeá-lo com um soco que não pegou, mas o desequilibrou levando-o ao chão. Com a queda a vítima foi abordada pelo segundo suspeito que portava uma arma, o meliante tomou os seus pertences incluindo a sua bicicleta, deixando-o apenas com a chave de casa que foi um pedido da vítima, atendido pelo bandido. “O homem praticava sua atividade normalmente como de costume, quando foi abordado pelos agressores. A vítima do roubo, André Luís de Sousa, prestou queixa e relatou que não conseguiu olhar para o rosto dos bandidos, pois estava distraído em seu exercício.” Não conseguir olhar, pois estava andando rápido e distraído sob a bike" relatou. Com o ataque, além de ter seus pertences roubados, o homem teve ferimentos leves com a queda mas passa bem. Os policiais moveram a cidade e conseguiram capturar o bandido que durante a fuga, entrou em troca de tiro e acabou sendo alvejado pelos policias e morreu no local.

Em outro caso de roubo a bicicleta, um ladrão invadiu uma loja especializada em equipamentos esportivos, e levou uma bike profissional avaliada em mais de 100 mil reais, a loja onde estava o equipamento fica localizado no bairro Seminário em Curitiba, mas o que realmente chamou a atenção dos policiais foi valor do equipamento. O empresário dono da loja, disse que o valor da bike é por conta da sua velocidade, a bicicleta é conhecida como a " bike mais rápida do mundo".

Em lojas especializadas em equipamentos de esporte, o produto consta em sua descrição a sua especialidade que é ser a " bike mais rápida do mundo", o equipamento é de uso profissional, especifica para competidores e atletas de ciclismo. Graças as investigações do DHPP, o suspeito do crime foi identificado e os policiais conseguiram localizar a bicicleta na casa do ladrão.

O modelo é muito conhecido pelos ciclistas profissional, um equipamento que garante uma alta performance nos treinos e competição, a bicicleta em questão já trouxe várias medalhas olímpicas para os atletas.

A Delegacia de Furtos e Roubos orienta aos ciclistas que a identificação das bicicletas assim como fotografias, devem andar junto com eles para que essas informações importantes possam auxiliar nas investigações e encontrar o equipamento.