Foi iniciada uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que levou à dissolução de uma quadrilha sediada na cidade de São Paulo, o grupo de criminosos furtava apenas artigos de luxo, e o objetivo era relógios de grifes. A polícia civil em Fortaleza conseguiu capturar seis criminosos que fazem parte da quadrilha. Essa operação ocorreu em sigilo absoluto para que não houvesse informações fora do contexto e os criminosos fossem presos em flagrante. Uma operação foi montada em um Complexos de Delegacias Especializadas em roubos de artigo de luxo, no local houve uma coletiva de impressa para formar a desarticulação do bando. Segundo os investigadores da Zona de Furtos e Furtos (DRF), esse grupo de criminosos iniciaram suas armadilhas na cidade de Taboão da Serra, no interior de São Paulo. Os suspeitos detidos já vinham sendo investigados por outros crimes cometidos no Ceara. Os alvos dos criminosos sempre foram vítimas usando relógios de marcas luxuosas de alto valor. Eles foram investigados por envolvimento em pelo menos três crimes registrados na capital cearense.
O represente do grupo, o advogado Jeorgennes Cordeiro de Vasconcelos, 31 anos também foi preso em maio na cidade de Fortaleza, suspeito de fazer parte de uma organização de criminosos especialista nesse tipo de furto, sempre em buscas de vítimas, portanto, relógios caros ainda no estado do Cerar na cidade de Fortaleza. Ainda segundo o investigador responsável pela apreensão dos marginais, esse grupo atuava em diversas áreas da cidade de Fortaleza e também em outras regiões sempre utilizando o mesmo método de abordar as vítimas de uma forma, que facilitasse a ação dos comparsas na hora de efetuar o roubo. Na maioria das vezes, o furto ocorreu com as vítimas ainda dentro de seus veículos, os bandidos utilizavam motocicletas para praticar o crime e facilitar a fuga.
Depois de uma minuciosa investigação, os policiais chegaram ao grupo de criminosos e efetuaram a prisão das integrantes. Essa prisão ocorreu na tarde desta terça feira, onde foi possível capturar 2 dos bandidos que estavam em um carro roubado da marca Gol e o motorista foram identificados e conduzidos a delegacia. Os criminosos também revelaram aos policias que os relógios de luxo roubados em Fortaleza, eram vendidos na cidade de São Paulo. Os artigos foram encontrados no apartamento alugados pelos criminosos, lá também havia motocicletas de modelos populares que auxiliavam na prática dos furtos cometidos. Os meliantes foram presos e encaminhados a delegacia, são eles; Danilo Moreira Oliveira, 25, Edson Moreira de Souza, 31, Ezequiel dos Santos, 35, e Rodrigo Pereira dos Reis, 29. Um dos suspeitos que havia fugido parada Canindé, foi capturada com o auxílio da Policia Rodoviária Federal.