Falsos policiais

Falsos policiais Autor Antonio Cruz / ABr., CC BY 3.0 BR

Falsos policiais são presos acusados de cometeram crimes de roubos nas proximidades de Limão, na zona norte de São Paulo. Com esses 3 homens, foram encontrados cartões de Identificação de investigadores e máscaras de proteção com logo da polícia.

Um dia antes de serem presos, a quadrilha havia roubado pertences de um comerciante, eles invadiram a casa que fica na Vila Romana, Zona Oeste. Os bandidos conseguiram levar as armas e munições dos comerciantes, cartões e as joias. Os criminosos ainda conseguiram levar toda a coleção de carrinhos em miniatura da vítima.

Graças a operação realizada pela 2ª Delegacia do Patrimônio (Investigação Criminal de Intervenção Estratégica) que conseguiram identificar os criminosos que praticavam os assaltos, realizando uma falsa blitz policial. A investigação iniciou após o roubo na Vila Romana, onde os bandidos disfarçados de policias, utilizando crachás e camisetas da Policia, adentraram no imóvel da família do comerciante, que a princípio ainda não havia entendido que se tratava de falsos policias e que na verdade se tratava de um assalto bem elaborado.

Os bandidos foram presos em uma emboscada planejada pela polícia, quando os criminosos tentaram evadir-se do local utilizando uma Van caracterizada como da Policia que, facilitou o rastreamento. Durante a abordagem, os criminosos mostraram resistência, houve troca de tiros, mas, a polícia conseguiu prender os três criminosos. Os bandidos foram encaminhados a delegacia e vão responder pelos crimes cometidos.