Roubo de dinheiro

Roubo de dinheiro

No dia (17) quinta-feira, o Vereador Marlon Luz do partido (Patriotas) foi vítima de um criminoso enquanto trabalhava como Uber na saía de São Paulo. Após ter seu celular furtado, com menos de duas horas os criminosos subtrairão mais de 60 mil reais das contas do Vereado por meios de aplicativos de Banco. O Vereador do partido (Patriotas) Marlon Luz, disse ao G1 de notícias que o bandido quebrou o vidro do carro quando ele estava parado em um engarrafamento na Avenida 23 de Maio, foi quando o bandido furtou seu dispositivo Iphone XR que estava desbloqueado em um aplicativo de GPS. As imagens do ocorrido, foi registrada pela câmera de segurança do carro do Vereador do (Patriotas).

Os criminosos conseguiram invadir as contas bancarias do Vereador através de um sistema de transferência entre contas, onde eles conseguiram roubar o dinheiro do Vereador. Marlon Luz disse sentir-se lesado até pelos aplicativos de Banco, já que nenhum oferece segurança suficiente para evitar esse tipo de ação. Um represente do Banco Itaú declara que a empresa e seus serviço de App são totalmente seguros sendo possível apenas fazer transações com a senha cadastrada. Como o dispositivo do vereador estava desbloqueado, isso pode ter facilitado a ação dos bandidos, sendo mais fácil desbloquear a senha de seus aplicativos de banco.

O vereador prestou duas queixas na delegacia, uma por furto qualificado e outro de estelionato, a delegacia vai investigar as imagens para identificar o criminoso. Segundo o delegado que investiga o caso, ele acredita ser uma ação conjunta de uma quadrilha de hakeres que praticam crimes cibernéticos.

O vereador mostrou descontentamento referente a falta de segurança na rua, ele pede providências por parte da polícia, para identificarem estes criminosos que já vem atuando livremente pelas ruas de São Paulo, trazendo medo e insegurança a população. Além de roubarem todo o dinheiro que o vereador tinha no banco Itaú, os criminosos tentaram invadir outros dois Apps Bancário do Vereador, mas não tiveram sucesso na ação. Após o crime, a vítima tentou rastrear o dispositivo pelo computador através do site da Apple o fabricante do aparelho Iphone XR furtado na ação, mas infelizmente não conseguiu localiza-lo mesmo estando ligado. O G1 de notícias foi procurado pelo banco citado, o Itaú Personnalité, que afirmou que seu App é totalmente seguro e que revisará o ocorrido para tratar desse assunto com cautela.

Foto de Tarjeta creado por jcomp - www.freepik.es